quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ausência azul


Menininha do meu coração
Eu só quero você a três palmos do chão
Menininha não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção


Valsa para uma menininha - Vinícius e Toquinho




Olho pro presente que ela me deu e lembro do tempo que perdi
Lembro dos momentos, da voz dela, do sentimento que fala mais alto em meu ser
Procurando reviver os “passados” e já sofrendo pelos “futuros” que ainda deixarei de ter

Seus olhos azuis são muito mais do que o mar, o ar, a esperança
São íris que, com tanta distância, de saudade invadem o meu penar
Por isso espero voltar em breve, acabar com o que me machuca, ter de volta aquele olhar

Como duas esferas azuis conseguem explicar o que sou e o que busco ser?
Na presença delas, o chão concretiza-se, o caminho aparece sem querer. Milagre!
Sigo forte não por mim, mas por ela, na certeza de que a casa está por perto. Só ela sabe.

Conto os dias, os presentes e passados, as letras que desmancham o meu coração
Quero estar lá, com ela, mergulhar no lago azul, de fala calma, de voz serena
Enquanto coloco o sorriso no rosto, discreto, tentando apagar a ausência que tornou minha alma pequena

Um comentário:

  1. Texto muito bonito! Parabéns!
    Retrata como um homem pode se perder em uma mulher e não querer mais voltar.
    Abraços

    ResponderExcluir